Em Busca da Verdade...
Capítulo 5

O Segundo Plano Cristão- O Messias – à partir de Jesus

PARTE 5 -

Advertência às Igrejas Cristãs

Capítulos

0- Introdução

1-Antes da Criação do Mundo

2- Período da Criação

3-Classificação dos anjos em relação aos povos da Terra

4-O Primeiro plano cristão - de Adão a Jesus (Dividido em 10 partes) leia as partes abaixo:

4.1-Adão o profeta

4.2- Adão a Noé

4.3- Primeiro pacto: Deus e Noé

4.4- Segundo pacto: Deus e Abrão

4.5-Terceiro pacto: Deus e Moises

4.6- Quarto pacto: Deus e Davi

4.7- Meios de comunicação

4.8- Análise do Profeta Isaias

4.9- Análise do Profeta Jeremias

4.10- Analise do Profeta Zacarias

5-O Segundo Plano Cristão- O Messias - apartir de Jesus (em 11 partes)

5.1- Jesus, o primeiro a ressuscitar dos mortos

5.2- Significado especial da palavra Vida e Morte

5.3- Cada um é responsável por seus atos

5.4- Os deveres dos servos Cristãos

5.5-Advertência às Igrejas Cristãs

5.6- Advertência aos Cristãos, para com o mundo espiritual

5.7- Relacionamento dos dois Adãos

5.8- Melquisedeque uma simples figura de Cristo

5.9- Jesus dá o relacionamento da família comforme quer

5.10- Classificação dos espíritos através do nascimento

5.11 Predições da vinda de Cristo nos últimos tempos

6-Juizo Final

7- Fim do Planeta Terra

 

 

 

Nesta fase da análise bíblica, chega-se num ponto crítico,  onde se  põe em cheque as organizações religiosas na sua maioria.

No mundo atual as religiões estão se dividindo em igrejas e seitas, nas quais seus pastores ou dirigentes muitas vezes  procuram suas próprias conveniências.

Uma grande maioria ainda, nem sequer se baseia nas Sagradas Escrituras, ou, ao menos, nas cartas de Paulo do Segundo testamento,  onde estão  muitas regras para o seguimento  das igrejas. Tais religiões usam parte das Escrituras para proveito próprio, enfatizam o dízimo e se beneficiam dando mal exemplo, quando deveriam usar o que é arrecadado,  em favor da própria comunidade, auxiliando seus membros às vezes carentes e não  para ampliar estruturas gigantescas que nada valem, apenas preenchem  o ego de quem as constrói.

Existem  até pessoas usando a igreja para ajuntamentos  homossexuais dizendo-se  autorizados pelas mesmas, usando o nome de Jesus insolentemente!  Quanto a isto veremos no inicio deste capítulo, alguns trechos que abordam o assunto, vendo claramente a condenação de tal comportamento.

 

São Judas cap. 1 vers. 17- 19

 

17  Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo,

18  os quais vos diziam que, no último tempo, haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.

19  Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

 

I Aos  Corintios  cap. 6 vers. 9 a 13

 

9  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus?

10  Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.

11  E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus.

12  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

13  Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

Levíticos Cap. 18 ver.22, 24 e 25

 

22 Com varão te não deitarás, como se fosse mulher; abominação é.

23 Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.

24 Com nenhuma destas coisas vos contamineis, porque em todas estas coisas se contaminaram as gentes que eu lanço fora de diante da vossa face.

25 Pelo que a terra está contaminada; e eu visitarei sobre ela a sua iniqüidade, e a terra vomitará os seus moradores.

 

Aos Romanos Cap.1 vers. 24 a 32

 

24  Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si;

25  pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!

26  Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

27  E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

28  E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;

29  estando cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

30  sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe;

31  néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

32  os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

 

Ev. São João  cap. 16  vers.  33

33 -  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

As igrejas cristãs de um modo geral, não admitem e até abominam, a idéia da reencarnação. Não põem em estudos bíblicos os trechos polêmicos, criando um bloqueio quando à seqüência de um Plano Perfeito.   

Seus dirigentes se preocupam muito mais com a parte política e social das comunidades, deixando para segundo plano o trabalho principal, que é a recuperação da alma para o retorno às origens Celestiais.

 O plano de Deus para a recuperação da humanidade é muito simples. No princípio houve a introdução de todos os seres humanos, bons e maus.  E no final dos tempos, uns voltarão para as origens Celestiais e outros para extermínio eterno, tendo um longo período intermediário entre um extremo e outro. “Adão foi feito em alma vivente;  o último Adão em Espírito Vivificante. “(1  Corintios cap.15 vers. 45) e um pouco antes,  em  (1 Corintios  cap.15 vers. 22 ) Ele fala : .“Porque assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.“        

As mensagens de alguns apóstolos foram transmitidas através de cartas direcionadas às diversas igrejas formadas por eles. Mas seu conteúdo ultrapassa ao tempo em que foram escritas, pois atingem nossa época atual e as vindouras, com suas sábias advertências. As religiões e dogmas no decorrer dos tempos, foram se diversificando de tal forma, que fugiram de seu objetivo original pregado pelos apóstolos. Isto levou o mundo a um radicalismo que só veio prejudicar a união fraterna Universal.     

No texto de Apocalipse abaixo, João descreve como foi arrebatado e que vê Jesus, o primeiro (se tratando de Adão) e o Último ( Jesus Cristo), onde Jesus mais uma vez diz que foi morto em pecado em Adão e agora vive eternamente, pois como venceu em Jesus tem a chave do Inferno.

 

Apocalipse de S. João  -- Cap.  1   vers. 9/10/11 e 17/18.

 

9  Eu, João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, e no Reino, e na paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo.

10  Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

11  que dizia: O que vês, escreve-o num livro e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

 

 

 

17  E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último

18  E o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno.

 

Neste trecho abaixo de Mateus, a advertência é dirigida especificamente aos dirigentes das  igrejas  e  supostos pregadores  da Palavra, em geral.   Estes, usando sua posição de mestres, tiram proveito das viúvas em seu estado solitário e carente.   Induzem seus fiéis a adorarem igrejas adornadas à ouro e dão maior importância aos valores e à opulência das imagens, esquecendo-se que Deus pede que as viúvas sejam amparadas e dos seus fiéis pede apenas  benignidade, fé, simplicidade e  sinceridade.

 

S. Mateus - Cap. 23 - Vers. 13 a 39

 

13  Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando.

14  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso, sofrereis mais rigoroso juízo.

15  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

16  Ai de vós, condutores cegos! Pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.

17  Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o templo, que santifica o ouro?

18  E aquele que jurar pelo altar, isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.

19  Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar, que santifica a oferta?

20  Portanto, o que jurar pelo altar jura por ele e por tudo o que sobre ele está.

21  E o que jurar pelo templo jura por ele e por aquele que nele habita.

22  E o que jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.

23  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas.

24  Condutores cegos! Coais um mosquito e engolis um camelo.

25  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.

26  Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

27  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia.

28  Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

29  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos

30  e dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.

31  Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.

32  Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.

33  Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?

34  Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade,

35  para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.

36  Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração.

37  Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

 

Uma coisa que  preocupa algumas pessoas é como estará escrito o seu nome no livro da vida, já que existem  tantos nomes iguais, homônimos, ficando quase impossível de se imaginar.  Pois neste trecho do Apocalipse,  está a resposta: estará gravada em uma pedrinha branca, com o nome de cada um no dia em que conseguirmos vencer as barreiras do pecado, atingindo a plenitude da salvação. E saberemos também o verdadeiro nome de Jesus.

Neste trecho de Apocalipse do Apóstolo João, gostaríamos de chamar a atenção do leitor à visão que João teve dos anjos com as suas máquinas voadoras, e a comparação que ele podia fazer na época (aproximadamente 2000 anos atrás), do que ele estava vendo, podemos considerar que ele teve uma visão muito semelhante do comandante Geraldo de Brito e da tripulação do Boeing  727, da Vasp, que fazia a rota Fortaleza-Rio relatada anteriormente na parte 6 do Cap. IV deste livro, com a diferença que João foi elevado nesta visão e ao voltar-se para a voz que falava com ele, descreveram o que está em Apocalipse 2: 18b e a descrição mais completa está em Apocalipse cap 4 ver. 1 a 11. Dentro destes capítulos, gostaríamos de ressaltar alguns pontos em que Jesus faz advertências as Igrejas constituídas (no mundo inteiro, não apenas para aquela época, por que Ele se estende desde o princípio até a sua ressurreição, onde Jesus faz as advertências a todas as igrejas que viriam no futuro até o final dos tempos – Ap. 3: 10) Analisaremos agora alguns versículo de Ap. 2 : 1 a 29:

No versículo 7 temos uma indicação que estamos  em uma batalha, pois Jesus diz ao Apóstolo: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.

No versículo 8 temos a revelação de quem é que está falando às Igrejas, pois Ele nos diz: Isto diz o Primeiro e o Último, que foi morto e reviveu. Também é mais uma referência que Ele foi o Primeiro (Adão ) e o último (Jesus). Pois foi morto em pecado e reviveu em Cristo.

No versículo 9, Jesus diz que conhece as obras e as tribulações e as dificuldades, que os fieis passam e também diz que conhece a intenção daqueles que se dizem fieis e não são, das igrejas sem propósitos que apenas servem de fachada para o bem próprio de poucos.

No versículo 10 Ele diz que não devemos temer, ou intimidar-se das provações que os fieis verdadeiros vão passar,  pois o Diabo está à solta e colocará alguns seguidores da palavra em prisões. Porém a recompensa é a vida eterna.

No versículo 11 Ele nos fala que aquele que vencer todas estas tentações e tribulações desta vida terrena, não sofrerá o dano da segunda morte, ou seja, o inferno.

Nos versículos de 12 a 16, há uma exortação a igreja que não cumpre o seu papel de falar a verdade bíblica.

No Versículo 17 temos uma revelação extremamente importante, para aqueles que ainda não compreenderam que viemos de outro lugar para passar penitência na Terra. É que o nosso verdadeiro nome será revelado por Deus e uma vez que receberemos este nome, entenderemos os mistérios de Deus.

No Ver. 19 a 23  Jesus nos revela que conhece todos os nossos passos. Tudo o que fazemos e pensamos está sob suas lentes. Da mesma forma que um Dept. de computação de uma empresa grande, comanda, tem acesso, controla  e programar hoje milhares de computadores diretos de sua sala.

No Ver. 24 temos uma outra revelação importante. Que aqueles que permanecerem fieis e justos, e por isso não se corromperam, Jesus não nos dará outra carga, ou seja outra vida para expiação, abreviando o nosso caminho de retorno a Deus, graças ao Sangue dele derramado na Cruz.

Leiamos este texto na íntegra:

 

Apocalipse S. João - Cap. 2 – Vers. 1 a 29 

 

1  Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

2  Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos e o não são e tu os achaste mentirosos;

3  e sofreste e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste.

4  Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade.

5  Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

6  Tens, porém, isto: que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço.

7  Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.

8  E ao anjo da igreja que está em Esmirna escreve: Isto diz o Primeiro e o Último, que foi morto e reviveu:

9  Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

10  Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

11  Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

12  E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:

13  Eu sei as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

14  Mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem.

15  Assim, tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu aborreço.

16  Arrepende-te, pois; quando não, em breve virei a ti e contra eles batalharei com a espada da minha boca.

17  Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

18  E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao latão reluzente:

19  Eu conheço as tuas obras, e a tua caridade, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

20  Mas tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

21  E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

22  Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.

23  E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

24  Mas eu vos digo a vós e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.

25  Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.

26  E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

27  e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai,

28  dar-lhe-ei a estrela da manhã.

29  Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

 

 

Abaixo no Cap. 3 de Apocalipse, apenas chamaremos a atenção de alguns poucos pontos, apesar de todos os versículos serem importantes.

No vers. 5 - Temos uma referência aos fieis que andam  dignamente e são justos, e que nunca o nome deles será riscado do livro da vida.

No ver. 10 – Apesar de Jesus através do seu Sangue, abreviar a nossa carga, através da nossa fidelidade a Ele, não nos tira da tentação que poderemos vir a sofrer do seu opositor (Satanás), porém ele nos guardará de cair nela se andarmos retamente em seus passos.

No Vers. 12 -  se vencermos, saberemos o verdadeiro nome de JESUS.

 

Apocalipse - Cap. 3 - Vers. 1 a 13 (12)

 

1  E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.

2  Sê vigilante e confirma o restante que estava para morrer, porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

3  Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

4  Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso.

5  O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

6  Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

7  E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre:

8  Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

9  Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás (aos que se dizem judeus e não são, mas mentem), eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

10  Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

11  Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

12  A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

13  Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

 

Nesta passagem bíblica abaixo, João descreve claramente os sete espíritos de Deus como se fosse uma nave voadora que hoje no Séc XXI com todos os recursos de energia é fácil para descrever, porém para quem nunca viu uma lâmpada acesa, um avião ou algo parecido fica difícil descrever. Gostaria que o leitor  prestasse bastante a atenção nesta narração e a comparação que ele faz com as coisas habituais de 2000 anos atráz.

Apocalipse - Cap. 4 - Vers. 1  a  11 

 

1  Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.

2  E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.

3  E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra de jaspe e de sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono e era semelhante à esmeralda.

4  E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre a cabeça coroas de ouro.

5  E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete Espíritos de Deus.

6  E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal, e, no meio do trono e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos por diante e por detrás.

7  E o primeiro animal era semelhante a um leão; e o segundo animal, semelhante a um bezerro; e tinha o terceiro animal o rosto como de homem; e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.

8  E os quatro animais tinham, cada um, respectivamente, seis asas e, ao redor e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, que era, e que é, e que há de vir.

9  E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,

10  os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, adoravam o que vive para todo o sempre e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

11  Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

 

Neste trecho de Apocalipse,  temos a figura de Jesus abrindo os selos nos tempos determinados( 1 a 5 ), também temos uma revelação de que todos os povos de todas as tribos e nações foram comprados com o seu sangue, podendo ser salvos se seguirem os seus passos(9).

No versículo 13 temos uma revelação que muitas pessoas ainda hoje tem medo de tentar entender, pois João fala que viu os seres do céu ( pássaros ) e dos mares (peixes) e da terra (insetos e bichos) dizer .......Ou seja como está escrito em Gênesis, tudo o que se move sobre a Terra tem alma vivente.... Estaria o Apóstolo fazendo uma menção à outras dimensões aqui mesmo na Terra? Dante Alighieri em seu livro “A divina Comédia”  estaria se referindo a estes patamares da Terra mencionados neste versículo 13?

Leiamos:

Apocalipse - Cap. 5 - Vers. 1 a 14

 

1  E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

2  E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?

3  E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.

4  E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.

5  E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

6  E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra.

7  E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.

8  E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

9  E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação;

10  e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

11  E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares,

12  que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

13  E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.

14  E os quatro animais diziam: Amém! E os vinte e quatro anciãos prostraram-se e adoraram ao que vive para todo o sempre.

 

 

À  partir do momento em que os segredos da Trindade e da Vida  forem revelados, não haveria mais tempo para penitência, ou reencarnação. Esta é a nossa opinião baseada no versículo sexto e sétimo deste trecho.  

Apocalipse - Cap. 10 - Vers. 4 a 11

 

4  E, sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu ia escrevê-las, mas ouvi uma voz do céu, que dizia: Sela o que os sete trovões falaram e não o escrevas.

5  E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a mão ao céu

6  E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;

7  mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

 

Obs:  Neste livro se falou sobre todas as hipóteses relacionadas aos assuntos dos mais diversos, inclusive sobre a reencarnação.  Nesta passagem de  Apocalipse especialmente nos vers. 6 e 7 podemos concluir que à partir da sétima trombeta, não haverá mais tempo para se reencarnar, ( pagar qualquer tipo de pecado ou expiação ) . Pois se temos hoje a oportunidade de estar aqui na terra para expiação de nossos pecados, teremos que aproveitar esta vida terrena, porque é a nossa última chance!

 

8  E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo e disse: Vai e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.

9  E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.

10  E tomei o livrinho da mão do anjo e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.

11  E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis.

 

Neste capítulo em que estamos falando sobre as Advertências as Igrejas Cristãs, gostaria de salientar que Paulo, o grande responsável pela proliferação das igrejas no Séc I,  tinha um temperamento colérico, extremamente forte, perfeccionista e  dono da verdade. Sabemos que todos nos que acreditamos na Palavra,  e temos o Espírito Santo de Deus, somos modificados com o passar do tempo por Ele. Desta mesma forma, Paulo o foi. Ao lermos suas primeiras cartas, vemos um Paulo extremamente duro e extremista, e nas ultimas cartas escritas pelo mesmo Paulo, o vemos mais maleável, cheio do amor de Deus.

Nesta  passagem abaixo gostaríamos de trazer a lembrança o tipo de pessoa que Paulo foi,  aprovando a morte de Estevão, um seguidor de Jesus.

 

Atos - Cap. 8 - Vers.1  a  3

 

1  E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se, naquele dia, uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e da Samaria, exceto os apóstolos.

2  E uns varões piedosos foram enterrar Estêvão e fizeram sobre ele grande pranto.

3  E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.

 

Nestas duas passagens abaixo, temos um exemplo claro que Jesus não condenava aqueles que estavam fazendo a obra, porém não o seguiam. Hoje temos inúmeras igrejas cristãs se digladiando e atacando umas a outras e se dizendo donas da verdade. Vejamos o que Jesus disse a esse respeito:

 Atos  - Cap. 8 - Vers. 6  a  7

 

6  E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia,

7  pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.

S. Marcos - Cap. 9 - Vers. 38  a  39

 

38  E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que, em teu nome, expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

39  Jesus, porém, disse: Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

 

S. Lucas - Cap. 9 - Vers. 49   a   50

 

49  E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.

50  E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

 

O cristão não deve ter vergonha de agradecer à Deus em público  ou dar testemunho.

Lucas - Cap. 12 - Vers. 4 a 12

 

4  E digo-vos, amigos meus: não temais os que matam o corpo e depois não têm mais o que fazer.

5  Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

6  Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.

7  E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

8  E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus.

9  Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.

10  E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do Homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.

11  E, quando vos conduzirem às sinagogas ( ou Igrejas), aos magistrados e potestades, não estejais solícitos (ou preocupados) de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.

12  Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

 

O objetivo de termos feito estes relacionamentos bíblicos ditados por Jesus e seus Apóstolos para o segmentos das igrejas, nos vêm dar uma clara idéia das posições das igrejas hoje no Séc.XXI e as que daqui para frente estarão até o final dos tempos. Sabemos que ao entrarmos no sétimo e último selo, revelados por Jesus Cristo,  entendemos que existe uma grande dificuldade dos segmentos religiosos que vieram desde a formação da primeira igreja de Pedro, e que deveriam todas caminhar para um único objetivo com uma única doutrina: a salvação dos seres que habitam aqui na Terra. Estas igrejas encontram grandes dificuldades em unificar-se, devido a suas grandes estruturas políticas e financeiras, dificultando assim as suas doutrinas que deveriam convergir para um só objetivo: servir a Jesus e manter a unidade cristã através da caridade, solidariedade e o amor de Cristo Jesus.

 

 

 

Copyright © 2008, www.embuscadaverdade.com.br. All rights reserved.
Webmaster : J.E.S.