Em Busca da Verdade...
Capítulo 5

O Segundo Plano Cristão- O Messias – à partir de Jesus

PARTE 3 -

Cada um é responsável pelos seus atos

Capítulos

0- Introdução

1-Antes da Criação do Mundo

2- Período da Criação

3-Classificação dos anjos em relação aos povos da Terra

4-O Primeiro plano cristão - de Adão a Jesus (Dividido em 10 partes) leia as partes abaixo:

4.1-Adão o profeta

4.2- Adão a Noé

4.3- Primeiro pacto: Deus e Noé

4.4- Segundo pacto: Deus e Abrão

4.5-Terceiro pacto: Deus e Moises

4.6- Quarto pacto: Deus e Davi

4.7- Meios de comunicação

4.8- Análise do Profeta Isaias

4.9- Análise do Profeta Jeremias

4.10- Analise do Profeta Zacarias

5-O Segundo Plano Cristão- O Messias - apartir de Jesus (em 11 partes)

5.1- Jesus, o primeiro a ressuscitar dos mortos

5.2- Significado especial da palavra Vida e Morte

5.3- Cada um é responsável por seus atos

5.4- Os deveres dos servos Cristãos

5.5-Advertência às Igrejas Cristãs

5.6- Advertência aos Cristãos, para com o mundo espiritual

5.7- Relacionamento dos dois Adãos

5.8- Melquisedeque uma simples figura de Cristo

5.9- Jesus dá o relacionamento da família comforme quer

5.10- Classificação dos espíritos através do nascimento

5.11 Predições da vinda de Cristo nos últimos tempos

6-Juizo Final

7- Fim do Planeta Terra

 

 

 Cada um é responsável pelos seus atos

Quem não ouviu uma destas frases ao menos uma vez?
 “ Quem com ferro fere, com ferro será ferido “
  Olho por olho, dente por dente “

Estas com certeza são frases que percorreram nossos tempos mais antigos, mas…. Cada um de nós é responsável por nossos próprios atos.   Vamos ver a continuidade das Leis e a severidade do cumprimento das mesmas.

 

 S. João - Cap. 8 - Vers.34    

 

34  Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo ( escravo ) do pecado.

 

Voltando ao antigo testamento, a palavra de Deus ( Jeová ), através de Ezequiel, afirma que cada um é responsável por suas próprias obras.

Especificamente, as mensagens dirigidas ao povo israelita nos chegam até hoje vindas dos profetas e apóstolos, quebrando a exclusividade das mesmas ao povo judeu,  por  Jesus Cristo, sendo estendidas também, à toda humanidade.

 

Ezequiel - Cap. 18 - Vers.1 a 32 ( 20 e 30)

 

1  E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

2  Que tendes vós, vós que dizeis esta parábola acerca da terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram?

3  Vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ, que nunca mais direis este provérbio em Israel.

4  Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.

5  Sendo, pois, o homem justo e fazendo juízo e justiça,

6  não comendo sobre os montes, nem levantando os olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua separação;

7  não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor o seu penhor, não roubando, dando o seu pão ao faminto, cobrindo ao nu com veste;

8  não dando o seu dinheiro à usura, não recebendo demais, desviando a sua mão da injustiça, fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem;

9  andando nos meus estatutos e guardando os meus juízos, para proceder segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor JEOVÁ.

10  E, se ele gerar um filho ladrão derramador de sangue, que fizer a seu irmão qualquer destas coisas

11  e não cumprir todos aqueles deveres, mas, antes, comer sobre os montes, e contaminar a mulher de seu próximo,

12  e oprimir ao aflito e necessitado, e praticar roubos, e não tornar o penhor, e levantar os olhos para os ídolos, e cometer abominação,

13  e emprestar com usura, e receber de mais, porventura viverá? Não viverá! Todas estas abominações ele fez, certamente morrerá; o seu sangue será sobre ele.

14  E eis que, se ele gerar um filho que veja todos os pecados que seu pai fez, e, vendo-os não cometer coisas semelhantes,

15  não comer sobre os montes, e não levantar os olhos para os ídolos da casa de Israel, e não contaminar a mulher de seu próximo,

16  e não oprimir a ninguém, e não retiver o penhor, e não roubar, e der o seu pão ao faminto, e cobrir ao nu com veste,

17  e desviar do aflito a mão, e não receber usura em demasia, e fizer os meus juízos, e andar nos meus estatutos, o tal não morrerá pela maldade de seu pai; certamente viverá.

18  Seu pai, porque fez opressão, e roubou os bens do irmão, e fez o que não era bom no meio de seu povo, eis que ele morrerá pela sua maldade.

19  Mas dizeis: Por que não levará o filho a maldade do pai? Porque o filho fez juízo e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso, certamente viverá.

20  A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

21  Mas, se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer juízo e justiça, certamente viverá; não morrerá.

22  De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou, viverá.

23  Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor JEOVÁ; não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva?

24  Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, e fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.

25  Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi, agora, ó casa de Israel: Não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos torcidos?

26  Desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na sua iniqüidade que cometeu, morrerá.

27  Mas, convertendo-se o ímpio da sua impiedade que cometeu e praticando o juízo e a justiça, conservará este a sua alma em vida.

28  Pois quem reconsidera e se converte de todas as suas transgressões que cometeu, certamente viverá, não morrerá.

29  Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Não são os meus caminhos direitos, ó casa de Israel? E não são os vossos caminhos torcidos?

30  Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor JEOVÁ; vinde e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.

31  Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois por que razão morreríeis, ó casa de Israel?

32  Porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor JEOVÁ; convertei-vos, pois, e vivei.

 

Advertência aos que fazem mal uso do poder em benefício próprio.

Isaias – cap.   33  --  vers.  1  a  6 

 

1   Ai de ti despojador que não foste despojado e que ages perfidamente   (maldosamente )  contra os que não agiram perfidamente contra ti! Acabando tu de despojar, serás despojado;  e, acabando tu de tratar perfidamente, perfidamente te tratarão.

2  SENHOR, tem misericórdia de nós! Por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação em tempos de tribulação.

3  Ao ruído do tumulto, fugirão os povos; à tua exaltação as nações serão dispersas.

4  Então, ajuntar-se-á o vosso despojo como se apanha o pulgão; como os gafanhotos saltam, ali saltará.

5  O SENHOR é exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de retidão e de justiça.

6     E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e ciência; e o temor do SENHOR será o seu tesouro.

 

S. Lucas - Cap. 9 - Vers.  23  a  29

 

Obs: ao versículo 26, onde mais uma vez temos a explicação da Trindade - onde as 3 pessoas aparecem distintas – sendo o Pai, o Espírito Santo e os santos anjos do exercito de Deus.

 

23  E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

24  Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida a salvará.

25  Porque que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?

26  Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos.

 

No versículo 27 Jesus explica que alguns de seus apóstolos estariam voltando aqui na terra entre nós novamente, nascidos de novo e não veriam a morte em pecado ou seja, viriam para auxiliar aqueles que seguirem a sua palavra sem cometerem pecados de morte da alma, e estariam conosco, até o final dos tempos.

De acordo com que Paulo explica esta situação, tambem no capít. 15 de I aos Coríntios vers. 51, 52, nos deixa bem claro que após Jesus ter ressuscitado, todos aqueles que morressem no Senhor estariam transformados (em anjos da guarda) para auxílio daqueles que estão habitando ainda aqui na terra até ao final dos tempos.

 

 

51  Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,

52  Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

 

 

 

Obs: continuemos com  São Lucas  capitulo 9 :

 

 

27  E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o Reino de Deus.

28  E aconteceu que, quase oito dias depois dessas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago e subiu ao monte a orar.

29  E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e as suas vestes ficaram brancas e mui resplandecentes.


 

 

Copyright © 2008, www.embuscadaverdade.com.br. All rights reserved.
Webmaster : J.E.S.